segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"AINDA É CEDO", DA LEGIÃO URBANA COM... THE CARTOONS?

Peraí, o que é isso? Ainda é cedo, da Legião Urbana, em versão diferente? Como assim? Ouça aí.

O vídeo do link acima surgiu nas timelines de alguns amigos no fim de semana e traz a versão do grupo escocês The Cartoons para a canção Love is the drug, do Roxy Music, lançada pela gravadora Stiletto em 1983. E não é que a introdução é bem parecida com a do hit da Legião, gravado em seu primeiro disco?

Será que Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá ouviram esse disco e se deixaram inspirar por ele para arranjar a música? Sendo que, na boa, isso é que estar  atualizado: Ainda é cedo foi composta por Renato Russo, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e Ico Ouro Preto justamente em 1983. A versão original da Legião, gravada em demo naquele mesmo ano, tinha as mesmas linhas de baixo e um pouco mais de barulho. Ouça aqui

The Cartoons lançou aparentemente, apenas dois singles pela Stiletto, sem o êxito imaginado. O primeiro tinha Gee George (não achei essa música no Youtube) e a versão de Love is the drug. O outro vídeo do grupo disponível no Youtube tem Once the victor - música de som pop-chique realmente comparável ao Roxy Music. Fora isso quase nenhuma info sobre o grupo, que era formado por Michael Price (bateria), Brian McCann (vocais) e Robert Bookless (baixo), e trazia "o infame" James King na guitarra fantasma e na produção.

Quem quiser saber de mais detalhes sobre a banda, aparentemente é só bater um papo com o próprio Robert Bookless, que disponibilizou os singles de seu ex-grupo no YouTube e pode ser achado pelo sistema de mensagens do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário