segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PEDRO MARIANO E ORQUESTRA EM DVD

Bati um papo com Pedro Mariano sobre o DVD ao vivo dele, gravado com orquestra em São Paulo.

Tudo o que vem dessa turma dos "artistas reunidos" (os filhos de Wilson Simonal, Elis Regina e Jair Rodrigues mais seus amigos) tem lugar especial por aqui.


ORQUESTRA E VOZ NO OUVIDO, NO DVD DE PEDRO MARIANO
Filho de Elis Regina lança disco ao vivo
Publicado em O Dia em 19 de outubro de 2014


Pedro Mariano já está, como diz, “batendo na porta dos 20 anos de carreira”. Acumula hits como Voz no ouvido e Tem que ser agora, mas após um tempo de discos sem tanta repercussão — e lançando o CD/DVD Pedro Mariano e Orquestra — percebe que seu nome ainda é novidade para muita gente. “Toda vez que lanço disco novo, vejo gente descobrindo meu trabalho. Também tem fãs dizendo: ‘Quero comprar seu CD.’ E isso de comprar CD está em desuso”, brinca o filho de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano.

O novo DVD (gravado no Teatro Alfa, em São Paulo, para um especial do Canal Brasil) o levou a novas descobertas. Sem abandonar a turnê do disco anterior, 8, ele começou a rodar o país usando orquestras locais. No Recife, teve a participação do popular maestro Spok.

“Tivemos um patrocinador e a contrapartida foi que eu desse palestras para crianças moradoras de comunidades, sobre música. Depois, a criançada ia assistir ao show”, conta. “Para facilitar, viajávamos com o primeiro violino ou o primeiro trompete. Os músicos clássicos têm leitura afiada. Vi a dedicação deles, deu um orgulho enorme”.

Para o DVD, Pedro trouxe uma inédita de Ana Carolina, ‘Um Pouco Mais Perto’, e várias do amigo-irmão Jair Oliveira como Simples, Ventania e Sem você sou não. Músicas de Lulu Santos (Certas coisas), Gonzaguinha (Sangrando), Jorge Drexler (Al otro lado del rio) e Roberto Carlos (Você) também estão no disco. “É o repertório que eu canto no chuveiro”, brinca Pedro. “Ou são músicas que estão no meu celular. Queria gravá-las, mas tinha que ser no momento certo”.

Pedro participou em 2013 da gravação do DVD comemorativo de Jair, Jair Oliveira 30. Reencontrou-se no palco com a turma com a qual formava o grupo Amigos Reunidos (Jair, sua irmã Luciana Mello, Daniel Carlomagno e os filhos de Wilson Simonal, Max de Castro e Simoninha). Todos ainda se recuperam do baque que foi a morte recente do pai de Jair e Luciana, Jair Rodrigues.

“Não teve uma semana da minha vida em que eu não encontrasse com o Jairzão. Você ficava do lado dele, dava muita risada e ficava bem. Deixa uma escuridão gigantesca”, conta Pedro. “O Fantástico exibiu aquela parte do último show de Jair em que ele ‘convida’ a Elis para subir ao palco. Para muita gente soou como se ele soubesse que ia morrer, mas ele sempre fazia aquilo. Todo mundo ri nessas horas e, sempre que eu estava do lado, ele brincava comigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário