quinta-feira, 5 de março de 2015

JOELHO DE PORCO EM VÍDEO

O Joelho de Porco, grupo paulistano surgido em 1970, gravou poucos discos, provavelmente deve ter dado poucos shows (não ouço falar de apresentações deles há um bom tempo, e a banda ainda existe) mas, ao contrário do nome de um álbum que eles gravaram em 1988 (18 anos sem sucesso) até que conseguiram certo êxito. Tiveram fãs, gravaram por gravadoras grandes, etc. Em 1978 lançaram o segundo disco, intitulado apenas Joelho de Porco, pela Som Livre. E começaram a aparecer direto em programas da Globo, como Fantástico, Os Trapalhões, etc.

Alguém conseguiu 22 minutos da apresentação (dublada) do grupo no antigo programa Rock Concert, da Globo, e jogou no YouTube. O vídeo deve ser de 1978 ou 1979, já que contém músicas do segundo disco - e algumas do primeiro deles, São Paulo 1554/Hoje (1974) no final. Olha aí do lado. Muita gente conheceu a banda assim - o vocalista Billy Bond tornou-se popular a ponto de o aprewsentador Chacrinha considerá-lo seu "filho adotivo".

Na época, a formação do grupo era Billy Bond (vocais), Tico Terpins (baixo), Paulo Stevez (teclados) e Juba (que até hoje é baterista da Blitz). No disco, quem toca guitarra é o Wander Taffo, mas quem está no vídeo segurando o instrumento é o Mozart Mello, sei lá o motivo. 

Bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário